Central de atendimento: 0800 728 5800 Vendas: (61) 3036-5656 clickfone.voip

Termos de Uso

O usuário reconhece, aceita e concorda com os termos de uso abaixo, de forma integral, no momento em que se cadastra ou adquire um plano, serviço, ou quando utiliza qualquer aplicativo proprietário da Click Fone Comunicações Inteligentes.

Características

0.1 – A Click Fone não presta um serviço de telefonia fixa, e sim de Voz sobre IP (Voip). Não há a possibilidade de ligar para serviços de emergência, bem como 0800, 0300, 190, 191 e envio de FAX.

0.2 – Os planos/serviços da Click Fone são Pré-pagos (PAGUE e USE). Quando a fatura de um plano mensal vence, o serviço é CANCELADO, caracterizando não renovação. Para facilitar, enviamos o link para pagamento da fatura 7 dias antes do vencimento ao e-mail de cadastro do Usuário.

0.3 - O Usuário aceita o email como canal oficial e suficiente para receber notificações sobre o serviço. Todos os dados de cadastro devem ser verdadeiros e atualizados. Cadastros com dados falsos não são permitidos e imediatamente denunciados.

0.4 - Histórico de ligações e quaisquer outros arquivos gerados pelo uso do serviço ficam armazenados em nossos servidores pelo período máximo de 90 dias. Caso precise, o Usuário deve exportar ou fazer o download desses dados para garantir o armazenamento local das informações.

Números receptivos

1.0 - A CLICK FONE como prestadora do SCM, não possui direito a numeração fixa própria. Por esta razão, o serviço de Número Fixo Virtual é prestado em parceria com operadoras STFCs no Brasil e especificamente neste serviço é possível ceder portabilidade numérica para outras operadoras de telefonia.

1.1 - Eventualmente os Números adquiridos pelo usuário podem anteriormente ter sido utilizados por outros usuários, e por isso a CLICK FONE NÃO garante que os números disponíveis sejam inéditos e nunca utilizados.

1.2 - Nenhum tipo de serviço de numeração fornecido pela CLICK FONE pode ser usado para captura de dados e senhas e códigos bancários, cartão de créditos e outros dados sensíveis. Caso constatado, o serviço é bloqueado sem aviso prévio. Na suspeita de fraude, os dados do usuário são denunciados.

0.4 - Histórico de ligações e quaisquer outros arquivos gerados pelo uso do serviço ficam armazenados em nossos servidores pelo período máximo de 90 dias. Caso precise, o Usuário deve exportar ou fazer o download desses dados para garantir o armazenamento local das informações.

Tarifação, créditos e planos

2.0 - Para FAZER ligações telefônicas para terminais fixos ou móveis nacionais é preciso assinar um dos planos disponíveis no site www.clickfone.com.br

2.1 - O usuário está ciente que os planos, tarifas e condições ofertadas descritas no site www.clickfone.com.br podem ser alteradas pela CLICK FONE. No caso de alteração aplicáveis ao usuário já ativo, a CLICK FONE fará a comunicação prévia.

2.2. No caso do 0800 Nacional as frações de minutos serão arredondadas com cadência de cobrança 60/60 para planos de franquia de minutos tarifados. Durante a chamada, as taxas incorridas pelo custo do minuto de voz serão deduzidas automaticamente do saldo da franquia de minutos ou do saldo em reais disponível.

2.3 - No momento, NÃO é possível fazer ligações internacionais pelo serviço da CLICK FONE. SOBRE PAGAMENTOS E REEMBOLSOS

3.0 - O Usuário pode assinar os planos e serviços da CLICK FONE com todas as formas de pagamentos disponíveis e descritas no site.

3.1 - Cartão de Crédito: por este método de pagamento, a liberação do plano, serviço ou crédito é feita automaticamente e imediatamente após a autorização da administradora do cartão, com exceção de serviços que precisem de liberação manual da equipe técnica da CLICK FONE.

3.2 - Boleto Bancário: por este método de pagamento, a liberação do plano, serviço ou crédito é feita após a compensação bancária, que acontece em torno de 2 dias úteis após o pagamento.

3.3 - Os planos/serviços da CLICK FONE são exclusivamente pré-pagos, ou seja, PAGUE E USE. Quando a fatura de um plano com mensalidade NÃO é paga até a data de vencimento original, o serviço é CANCELADO ou BLOQUEADO, caracterizando desistência ou não renovação do plano/serviço. Para que isso não ocorra enviamos a fatura para pagamento 7 dias antes do vencimento para o e-mail de cadastro do Usuário.

3.4 - É responsabilidade do usuário manter seu e-mail correto e atualizado, bem como adicionar o domínio @clickfone.com.br nos remetentes confiáveis para evitar nossos e-mails de notificações irem para o Lixo Eletrônico ou pasta de Spam.

3.5 - Para efetuar um cancelamento de um plano/serviço, basta o usuário solicitar à CLICK FONE ou então não pagar a mensalidade de renovação do serviço. Não há multas ou taxas por solicitação de cancelamento.

3.6 - A CLICK FONE NÃO faz qualquer tipo de reembolso de saldo de créditos utilizado. O reembolso de valores referente a um plano/serviço/crédito adquirido só é possível caso o usuário NÃO tenha usufruído do mesmo e também indique desistência no período de 7 dias a partir da aquisição, conforme legislação vigente.

3.7 - Chargeback de pagamentos junto a operadoras de cartão de crédito, suspeitas de fraudes ou uso indevido de planos e serviços da CLICK FONE resultarão no bloqueio/cancelamento imediato da conta do usuário, sem aviso prévio.

Garantias e responsabilidades

4.0 - O usuário deve entender que o serviço de telefonia voip da CLICK FONE tem necessidade de uma internet estável e com uma velocidade mínima de 40kbps de Upload e Download dedicados por canal de voz, para um bom funcionamento.

4.1 - O Usuário é ciente de que podem haver interrupções no serviço por fatores externos à rede da CLICK FONE, tais como: rompimento de fibra em concessionárias de telecomunicações, indisponibilidade em Data Centers, intermitências na rede de telefonia fixa ou celular de forma geral, regional ou local, além de outros; e que por força maior, a CLICK FONE não pode ser responsabilizada em nenhuma hipótese por lucros cessantes ou danos indiretos ou de NENHUMA OUTRA FORMA caso esses fatores externos aconteçam.

4.2 - Seguir todas as instruções e boas práticas de uso estabelecidas pela CLICK FONE e nossa equipe técnica é essencial para o bom funcionamento do serviço.

4.3 - Em caso de problemas, a CLICK FONE é responsável por dar feedbacks precisos e constantes ao Usuário, bem como suas ações para correção desses problemas. O usuário, ciente de algum problema específico, deve comunicar imediatamente a CLICK FONE para análise.

4.4 - A CLICK FONE garante disponibilidade do serviço de até 99% do tempo dentro do período mensal de uso, caso não haja nenhum problema de fator externo a sua rede, não devendo ser computado como tempo de indisponibilidade as manutenções programadas, período de ativação ou treinamento ao usuário.

4.5 - É totalmente proibido revender, ceder ou alugar qualquer serviço, ou parte dele, disponibilizado no site www.clickfone.com.br , sem a devida autorização da CLICK FONE. O usuário em hipótese alguma usará qualquer serviço para fins de fraude ou comercialização ilícita, sob pena de rescisão contratual e penalidades civis e criminais estabelecidas em lei.

4.6 - O cancelamento do serviço oferecido, ou parte dele, no site www.clickfone.com.br e das obrigações destes termos serão possíveis na ocorrência de caso fortuito, condições de mercado, econômicas ou força maior, sendo responsabilidade da CLICK FONE impor esforços para garantir o comunicado ao usuário com o máximo de antecedência possível.

4.7 - NÃO é permitido o uso de agressões verbais, ameaças e xingamentos no atendimento telefônico, chat, e-mail ou quaisquer outros meios. Caso verificado, o Usuário terá seu atendimento suspenso.

Sobre equipamento, softwares e instalações

5.0 - A CLICK FONE eventualmente pode prestar suporte/ajuda nas configurações de equipamentos e softwares de terceiros, entretanto, não é obrigada ou responsável a garantir o perfeito funcionamento de um equipamento ou software de terceiros, não homologado ou com mau funcionamento.

5.1 - Antes de qualquer compra de plano/serviço o usuário deve buscar informações com a CLICK FONE sobre a viabilidade da instalação do serviço no equipamento/software requerido.

5.2 - A CLICK FONE é reservado o direito a adequações de tecnologias, softwares e outros atributos com o objetivo de melhora na qualidade do serviço. Essas alterações deverão ser comunicadas aos usuários com o máximo de antecedência possível.

Segurança, dados e privacidade

6.0 - Uma vez que a CLICK FONE informa quaisquer dados de usuários, senhas; a responsabilidade pela segurança dos mesmos é totalmente do Usuário. A CLICK FONE não poderá ser responsabilizada pelo uso indevido de dados sigilosos por parte de terceiros. A responsabilidade é totalmente do usuário de manter seus equipamentos bem configurados e livre de vírus ou com possibilidade de roubo de dados de qualquer forma.

6.1 - A CLICK FONE não vende, aluga ou disponibiliza quaisquer dados de usuários a terceiros. A CLICK FONE impõe esforços para preservar, em ambiente próprio, a segurança dos dados de usuários, implementando protocolos e avaliações de seguranças modernas para evitar violação de informações e acessos não autorizados. SOBRE ESTES TERMOS DE USO

7.0 - Para assuntos referentes à interpretação ou quaisquer questionamentos relacionados a estes termos de uso, as partes concordam em se submeter ao Foro da comarca de Brasilia - DF. 7.1 - Os Termos de Uso acima regulam o serviço prestado pela CLICK FONE COMUNICAOES INTELIGENTES LTDA, doravante denominada CLICK FONE, inscrita no CNPJ: 01.750.191/0001-71 ao denominado Usuário, pessoa física ou jurídica, maior de 18 anos, usufruidora dos serviços prestados no site www.clickfone.com.br.